Sisu 2020 Notas de Corte

Atualizado em: 07.07.2018

by Sisu 2020 on julho 7, 2018

Aos participantes do Sisu 2020, fiquem atentos as notas de corte estabelecidas para cada curso e também a nota de corte da lista de pré-selecionados. Neste artigo vamos esclarecer um pouco melhor sobre as notas de corte do Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificado) para que você fique ainda mais por dentro do programa.

O que é a nota de corte do Sisu 2020

Ao realizar as provas do Enem 2019 – Exame Nacional do Ensino Médio, o participante obteve uma nota nas provas de conhecimentos gerais e redação. As notas que foram obtidas, serão as que o aluno terá para poder participar do processo de seleção do Sisu 2020.

Cada instituição do país obtém uma nota de corte específica para cada curso, sendo essa nota, a mínima que o aluno precisa obter nas provas do Enem para poder concorrer a uma vaga no curso de sua preferência.

Sisu 2020 Notas de CorteCaso o participante não tenha uma nota que se adapte ao do curso escolhido pelo mesmo, este então não terá menor chance de ser contemplado.

A nota de corte estabelecida por cada instituição para os cursos, serão as mesmas que iniciarão o processo de seleção do Sisu 2020.

São alteradas diariamente estas notas de corte, ficando por responsabilidade do aluno averiguar se seu nome está ou não presente na lista dos pré-selecionados.

Passa a ser a nota de corte do dia seguinte, a menor nota dos alunos presentes na lista de pré-selecionados. Essa alteração permanecerá durante todos os dias das inscrições do Sisu 2020.

Caso a nota de corte do dia seguinte não se enquadre mais na nota do Enem do participante, este então não poderá mais ser selecionado pelo Sisu 2020, a não ser que esteja inscrito na lista de espera do programa.

Serão então os selecionados pelo Sisu 2020, aqueles participantes que tenham o seu nome presente na lista dos pré-selecionados após o término do processo de seleção.

Àqueles que infelizmente não conseguiram serem selecionados, não percam as esperanças, pois ainda tem o período de inscrição da lista de espera do Sisu 2020.

Lista de Espera do Sisu 2020

Muitos dos estudantes contemplados no processo de seleção do Sisu 2020 não comparecem nas instituições ou, não realizam as matrículas nos dias estabelecidos pela mesma, deixando então essas vagas sem ocupação.

A lista de espera do Sisu 2020 foi criada para o preenchimento destas vagas, mas só poderão participar desta lista os participantes que se inscreverem.

É de muita importância a leitura do edital do Sisu 2020, pois além de estarem lá esclarecidas todas as regras e normas do programa, ficam também esclarecidos os dias específicos para a realização da inscrição na lista de espera.

A seleção na lista de espera, é semelhante a do primeiro processo de seleção do Sisu 2020, iniciando com a nota de corte do curso que ainda obtêm vagas a serem ocupadas, ocorrendo então mudanças diárias nestas notas.

Assim como no primeiro processo de seleção do Sisu 2020, serão contemplados aqueles estudantes que permanecerem na lista dos pré-selecionados após o término do processo de seleção da lista de espera.

Para não correrem riscos de perderem suas vagas, os participantes selecionados devem entrar em contato com a instituição que os mesmos foram contemplados para saber o dia do início das matrículas e também a documentação necessária para apresentar-se.

Caso ainda permaneça vagas abertas, pelas quais também não foram ocupadas pelos estudantes selecionados na lista de espera, ficará a critério da instituição de como realizar o preenchimento destas vagas.

Para aqueles que infelizmente não foram selecionados, só restará esperanças para o segundo semestre de inscrições no Sisu 2020.

Os mesmos que participarem do primeiro semestre do Sisu 2020 e não forem selecionados, podem também participar do segundo semestre.

Caso ainda tenha mais dúvidas referentes ao Sisu 2020, deixe-as nos comentários que teremos o prazer de esclarecê-las para vocês.

Sisu 2020 Notas de Corte
5 (100%) 1 voto[s]

Próxima notícia: